Homem anda pelo centro de Londres apenas com máscara, e não é no rosto

24 de julho 2020 - 14h49
Créditos:

O uso da máscara é recomendado por pesquisadores e autoridades sanitárias como uma das formas mais eficazes para conter a transmissão do novo coronavírus. O equipamento, é claro, deve cobrir boca e narinas. Nesta sexta-feira (24), o uso do acessório se tornou obrigatório na Inglaterra, em estabelecimentos fechados, como lojas, supermercados e correios.

Em Londres, no entanto, um homem chamou a atenção, justamente nesta sexta, quando a medida entra em vigor, por caminhar pela Oxford Street, tradicional ponto de lojas da capital britânica, completamente nu. Exceto pelo objeto de proteção que se encontrava, não no rosto, mas cobrindo o seu pênis. 

Testemunhas contaram ao jornal local Evening Start que muitas pessoas que presenciaram a cena tiraram fotos. Outras observaram incrédulas o homem caminhar nu pela rua, na maior naturalidade. 

A identidade do homem, bem como seu intuito ao sair pelado fazendo mau uso da máscara, ainda não foram identificados. O não cumprimento das novas medidas a partir de sexta-feira pode levar a multas de até 100 libras (cerca de R$ 720).