Créditos: lukas_zb/Getty Images
O termo “hobossexual” viralizou nas redes sociais para descrever pessoas que entram ou permanecem em relacionamentos principalmente em busca de moradia, estabilidade financeira ou acesso a recursos.
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Business Today, quase 14% dos solteiros admitem procurar um parceiro para ter um lugar onde morar.
A sexóloga Camila Gentile explica que a expressão não é um diagnóstico psicológico nem uma categoria reconhecida pela ciência. Alguns sinais podem servir de alerta, como pressa para morar junto, interesse excessivo pela casa e pelo salário do parceiro, problemas financeiros recorrentes e falta de reciprocidade.
A especialista recomenda observar o comportamento ao longo do tempo e estabelecer limites. “Não confunda intensidade com intimidade”, alerta.


![[VÍDEO] Homem encontra ‘concha’ diferente na praia e descobre criatura rara escondida dentro](/storage/2026/08/01M0QFW4BV73XJYJHC2R5NTNDJ.jpg)