Hermano: Novo regime de tributação sobre QAV deve facilitar chegada de turistas

27 de Junho 2019 - 10h38
Créditos:

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) voltou a abordar a questão das passagens aéreas no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (27). Em seu pronunciamento, ele parabenizou o Governo do Estado pelo decreto que criou um novo regime de tributação sobre o querosene de aviação e afirmou estar otimista quanto aos benefícios que trará ao Rio Grande do Norte.

“Esse tema é uma prioridade para o nosso mandato. Promovemos audiência pública, buscamos o Governo e hoje podemos dizer que estamos otimistas. Isso porque o novo decreto exige contrapartida das companhias aéreas, o que não aconteceu em 2015. Os resultados já podem ser vistos, a exemplo do anúncio de novos voos pela Azul”, declarou o deputado durante a sessão ordinária.

Hermano também destacou a iniciativa do Congresso Nacional de aprovar a abertura do espaço aéreo brasileiro para companhias estrangeiras. “Acredito que vai haver uma concorrência maior, novos investimentos, e os preços vão diminuir, facilitando a chegada de turistas”, acrescentou o parlamentar, concluindo que o turismo é caminho para o Estado recuperar-se economicamente e para a geração de empregos e renda.