Hermano destaca fortalecimento da cajucultura no interior do RN em 2019

12 de Dezembro 2019 - 14h00
Créditos:

O deputado estadual Hermano Morais destacou em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa do RN, o trabalho feito para o fortalecimento da cajucultura do Estado.  O deputado parabenizou a Federação da Agricultura e Pecuária (Faern) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Norte (Senar).
 
“A atividade de fortalecimento da cajucultura, realizada pelo Faern e pelo Senar, é muito importante e tem sido objeto de preocupação e de apoio do nosso mandato”, disse Hermano Morais.
 
O parlamentar destacou a criação da Câmara Técnica da cajucultura. “A partir de audiências públicas que realizamos aqui, com apoio de produtores rurais, criamos a Câmara Técnica da cajucultura, que agora se reúne regularmente para tratar de assuntos de interesse. O fortalecimento da cajucultura conseguiu ampliar cerca de cinco mil hectares nos últimos dois anos, para incorporação de novas áreas a essa produção. Existe também um trabalho feito com assistência técnica de recuperação dos cajueiros já considerados adultos, com isso o interesse de pequenas indústrias de beneficiamento seja da castanha, ou da fabricação do soco, estão reabrindo aos poucos as suas atividades, o que demonstra que estamos no caminho certo”, relatou o deputado.
 
Por fim, Hermano Morais parabenizou o secretário de agricultura Guilherme Saldanha e o produtor rural José Vieira que é o presidente do Sistema Faern/Senar. “Eles são grandes articuladores para a melhoria da agricultura. Em nome deles parabenizo a todos os órgãos de assistência rural”, disse ele.