Grupo Vila prepara programação especial para Dia da Lembrança

29 de Outubro 2019 - 06h21
Créditos:

Manter viva a memória dos que já partiram pode não diminuir a saudade, mas ensina a lidar e a lembrar dos entes queridos com carinho. É pensando nisso que o Grupo Vila, empresa referência em serviços funerários no Nordeste, prepara uma programação especial para o Dia da Lembrança, em 2 de novembro - Dia de Finados.

Este ano a campanha central da programação terá como tema "Jardim de Memórias", em que os visitantes poderão entender a importância de contemplar, refletir e relembrar as pessoas queridas, sendo o Jardim um espaço para essas experiências.

Nesse sentido, o Grupo Vila prepara uma série de ações para que todos os visitantes possam prestar homenagens aos entes queridos, com atividades de integração e interação com a família. O Dia da Lembrança contará com as tradicionais missas, cultos e palestras espíritas, além de visita guiada, espaço kids, welcome pets e oficinas, nas unidades do Morada da Paz Emaús, Zona Norte e Caicó.

A programação também contará com palestras e com o Chá da Saudade, projeto desenvolvido pela Psicologia do Luto do Grupo Vila que auxilia no suporte aos que perderam uma pessoa querida, ajudando a entender que o sofrimento e a saudade são sentimentos válidos, causados por um evento natural da vida humana.

A psicóloga Mariana Simonetti explica que o trabalho realizado com os clientes atua promovendo a reflexão sobre a vida e a morte. "É possível desconstruir a ideia da morte como algo ruim e mesmo sendo tão doloroso, é comum sentir o luto, mas também é necessário ressignificar essa dor", conclui.

A programação completa estará disponível nas redes sociais e no site www.diadalembranca.com.br.