Créditos:
Um grupo de militares da reserva divulgou uma carta de apoio ao general Augusto Heleno após o ministro do GSI publicar uma nota na qual previa “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional” por ato do STF.
O grupo, formado por 89 militares da Academia das Agulhas Negras, alerta para um cenário de “guerra civil” e diz que falta “patriotismo” a alguns ministros do Supremo.
“Faltam a ministros, não todos, do STF, nobreza, decência, dignidade, honra, patriotismo e senso de justiça. Assim, trazem ao país insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil”, diz trecho da carta.

![[VÍDEO] Pai que matou filha de 1 ano após briga com a esposa é condenado a 71 anos](/storage/2026/10/01M3YKNGVY60HAFC6W2N7G94M5.jpg)
