O Governo Fátima Bezerra (PT) quer taxar o servidor inativo em 11%. É o que diz o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (Sinsp-RN). De acordo com o sindicato, hoje o servidor aposentado e pensionista que ganha até R$ 5.839,45 não precisa contribuir com a Previdência. No entanto, com a nova proposta do executivo estadual que será apresentada pelo governo à Assembleia, os aposentados que ganham de um salário mínimo até R$ 5.839,45 passarão a ser taxadas com a alíquota de 11%.

Um esboço da proposta foi apresentado na última segunda-feira (02) pelo governo ao Fórum de Servidores. O grupo já avisou à governadora Fátima que não irá aceitar vários pontos da proposta, inclusive a taxação dos inativos. Atualmente os servidores estaduais têm a receber três folhas de salário (novembro, dezembro e 13º salário de 2018).

"O Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte reitera que é contra qualquer projeto que puna, retire direitos e aumente a alíquota dos servidores públicos estaduais", disse em nota o SINSP-RN.