
O Governo do Rio Grande do Norte tem sido cobrado por não ter montado o seu próprio hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus. O próprio prefeito de Natal, Álvaro Dias, já demonstrou sua insatisfação com o tema publicamente. Nesta quinta-feira (11), o perfil oficial da gestão Fátima Bezerra divulgou uma explicação para o fato de não ter efetivado o hospital de campanha na Arena das Dunas. Confira abaixo, na íntegra.
Primeiramente, é importante ressaltar que o projeto inicial do Hospital de Campanha no Arena das Dunas foi descartado, mas a abertura de leitos para atender pacientes de Covid-19 não deixou de ocorrer.
O #GovernodoRN já criou mais de 300 leitos, divididos entre leitos clínicos e de UTI, para atender a população potiguar em diferentes regiões do estado. Essa quantidade corresponde ao triplo do que seria fornecido no Hospital de Campanha, que teria capacidade máxima de 100 leitos, todos concentrados em Natal.
O modelo inicial do Hospital de Campanha não foi efetivado porque as 7 propostas recebidas de empresas habilitadas apresentaram valores superiores aos praticados no mercado, além de incompatíveis com a realidade orçamentária do estado.
O #GovernodoRN segue firme no combate à pandemia através da ampliação da rede de atendimento hospitalar estadual, abertura de leitos regionais, contratação de novos profissionais, aquisição de equipamentos e medicamentos para suprir as demandas.