
Depois de uma onda de demissões no jornalismo da TV Globo, com grandes medalhões dispensados, foi a vez da plataforma de streaming da emissora, o Globoplay, realizar cortes.
Segundo a coluna Splash, de UOL, 16 funcionários de produção de conteúdo da plataforma foram desligados ontem. São profissionais que ocupavam cargos nos bastidores da plataforma.
A justificativa para os cortes é a mesma do jornalismo: profissionais que foram contratados com altos salários e modelo de contrato antigo, com bônus salarial e planos de saúde diferentes. A previsão, é que novos cortes sejam feitos até o fim de maio.
Além disso, funcionários internos de limpeza e manutenção também foram reduzidos na redação do Globoplay no Rio de Janeiro.
Em nota, a Globo confirmou os novos cortes:
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento."
Com informações de Splash - UOL