Globo exibe Laís, Bárbara e Eslô fazendo suposta imitação de macaco no BBB

14 de Fevereiro 2022 - 07h16
Créditos:

Na edição deste domingo (13) do "BBB 22" foram exibidas cenas de um suposto caso de racismo dentro do reality. Nas imagens, Laís, Eslovênia e Bárbara teriam, supostamente, imitado um macaco em um ataque racista contra Natália há duas semanas. O assunto voltou à tona após Gustavo e Larissa, moradores da casa de vidro, revelarem a polêmica aos brothers.

Na ocasião, a TV Globo não exibiu as cenas nas edições seguintes ao ocorrido. Agora, porém, após as falas de Gustavo e Larissa, a emissora mostrou as imagens. Nelas, Bárbara, Eslovênia, Laís e Maria falavam sobre a formação do segundo paredão. Sem saber que Natália estava no reservado, Eslô revelou seu voto na mineira e foi alertada. Depois, Bárbara seguiu em direção ao corredor da casa, em frente à porta do quarto e Eslovênia e Laís foram junto. Em seguida, Eslô e Laís, aos risos, supostamente fizeram os movimentos de um macaco, cenas que ganharam repercussão nas redes sociais.

Além das cenas polêmicas, a edição mostrou os moradores da casa de vidro falando sobre o caso a Eliezer, Maria e Eslovênia. Depois, exibiu Bárbara descobrindo ontem que a situação foi tratada por parte do público como um suposto caso de racismo e caindo no choro. Por fim, transmitiu parte do raio-x de Bárbara na manhã de hoje, onde a sister afirmou "abominar qualquer tipo de preconceito" e negou ter feito os gestos com uma conotação racista.

A equipe de Natália decidiu, por ora, não seguir com um processo contra participantes. "Cautelosamente optamos, nesse momento, por não mover qualquer ação em relação aos fatos, sem que antes a própria Natália assista aos vídeos e se posicione, bem como, se assim entender e desejar, adote as medidas cabíveis", diz comunicado enviado à imprensa na ocasião.

Mais cedo, Natália, Linn da Quebrada e Bárbara falaram sobre o assunto na cozinha.

Com informações do UOL