Funcionários de emissora de TV entram em greve

31 de Agosto 2021 - 03h47
Créditos:

Funcionários da RedeTV! confirmaram, em assembleia realizada na tarde de ontem, que entrarão em greve. Em comunicado enviado ao UOL, a emissora afirmou que a argumentação utilizada pelo sindicato está "desvinculada da realidade".

A RedeTV! também afirmou que a decisão foi tomada sem a participação da maioria dos colaboradores.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, os trabalhadores são registrados como radialistas, ainda que boa parte não desempenhe funções da categoria, e não recebem reajuste ou abono há quatro anos.

A RedeTV! lamenta que o Sindicato tenha realizado assembleia na qual não estava presente a maioria de seus milhares de colaboradores para decretar o estado de greve. Isso prejudica o trabalho dos demais colaboradores que não concordam ou apoiam tal movimento.
Comunicado da RedeTV! enviado ao UOL

A emissora também destacou não ter realizado cortes em sua folha de pagamentos durante o período afetado pela pandemia da covid-19, iniciado em março de 2020. Segundo o comunicado, a atitude afetou os rendimentos da empresa.

A argumentação apresentada pelo Sindicato é totalmente desvinculada da realidade, sabendo que o setor de comunicação foi um dos mais gravemente afetados pela pandemia covid-19 e que a RedeTV!, ao contrário de outras empresas do meio que notoriamente praticaram grandes cortes de folha de pagamento durante o período, não o fez. A RedeTV! seguirá desempenhando as suas funções com os colaboradores que refutam tal movimento.

O Sindicato também argumenta que os empregados da empresa tiveram os salários reduzidos em 25% durante oito meses de 2020 por meio do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.