Financial Times aborda governo Bolsonaro e destaca atuação de Rogério Marinho

21 de Agosto 2019 - 15h35
Créditos:

O jornal inglês Financial Times, especializado em notícias de economia e de negócios - sendo uma referência mundial para o setor -, trouxe nesta quarta-feira (21) uma extensa reportagem sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL), analisando inclusive alguns dos principais nomes da sua administração. Entre os citados na matéria, está o ex-deputado federal potiguar Rogério Marinho, atual secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Segundo o veículo, "o congressista experiente ganhou proeminência por ajudar a alavancar os projetos de Guedes através da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional depois meses de discussões". O Financial Times diz ainda que o ex-parlamentar é um dos únicos membros do governo a fazer parte do PSDB, apontado como uma das forças políticas dominantes do país. 

"Quando se trata de reforma previdenciária, Rogério  Marinho sem dúvida tem sido o jogador-chave do lado do governo", disse Sergio Fausto, da Fundação Fernando Henrique Cardoso, em entrevista concedida ao Financial Times.

Na reportagem intitulada "The Game of Thrones do Brasil: as tensões dentro do círculo próximo a Jair Bolsonaro" (tradução literal), também foram incluídos nomes como o do vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, entre outros.