Filhos descobrem que pai matou mãe deles há 37 anos

24 de Agosto 2019 - 03h47
Créditos:

Genir Cela, 52, tinha 15 anos quando a mãe, Pierina Carroro, morreu, em 1982. "Ela foi viajar muito contente com o meu pai, mas a vimos novamente em um caixão", fala para Universa. Há 37 anos, o morador de Lucas do Rio Verde (MT) falava pouco sobre a morte da matriarca, que teria sido vítima de um assalto em uma rodovia próximo a Formosa do Sul (SC). Porém, há três meses, a família decidiu investigar o que realmente aconteceu. Eles descobriram que Pierina foi morta pelo próprio marido e pai dos seis irmãos, Raimundo Cela. "Vivemos por quase quarenta anos com essa dúvida. Agora, estamos completamente aliviados por saber a verdade."

Os seis irmãos fizeram a investigação por conta própria. "A minha irmã mais velha mora perto da Formosa do Sul, então ela ficou à frente para falar com os delegados, policiais e médicos da época, que ainda estão vivos." Com uma série de documentos e o registro das conversas em mãos, eles marcaram uma conversa com Raimundo, que também mora em Lucas do Rio Verde (MT). "Antes de marcar a reunião, falamos com o padre da cidade e ele disse que a gente merecia saber a verdade."

Na conversa com os seis irmãos, Raimundo confessou que havia planejando o assassinato da mulher em uma viagem para São Carlos (SC), cidade conhecida por suas termas naturais. "Na ocasião, ela achava que eles iriam se reconciliar." Na entrada, o pai parou o carro fingindo que o pneu havia furado, pegou uma pedra e deu o primeiro golpe na cabeça de Pierina. "Ele conta que a arrastou até um mato e deu um tiro no peito dela. Como ela ainda estava viva, deu mais golpes com pedra na cabeça dela." Para despistar a polícia, Raimundo deu uma facada na própria barriga, simulou um tiro de raspão e disse que havia sido um assalto.

Fonte: Uol