Filho do goleiro Bruno quer mudar de nome e tem medo do pai

12 de Outubro 2019 - 05h30
Créditos:

"Que merda!", gritou Bruninho enquanto envolvia a cabeça com as mãos e esfregava os olhos com força. "Que foi, meu filho, que foi?", correu a avó, Sônia, da cozinha, onde preparava a marmita do filho que, logo, sairia para trabalhar. "Eu tô com medo", foi a resposta do menino de nove anos. O diálogo aconteceu no último mês de julho, quando o goleiro Bruno Fernandes deixou a prisão para cumprir pena em casa.

Bruninho soube da notícia sem querer, enquanto assistia à televisão na hora do almoço. Ele é filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno. Para o menino, no entanto, o pai só é pai na genética. "Ele é só meu genitor", diz a criança a todo mundo que pergunta. Não há raiva, nem rancor. Apenas medo. "Como vou ter ódio de alguém que não conheço?", argumenta. E conclui, para encerrar o papo e eliminar qualquer dúvida: "Minha mãe é a Eliza".

Bruno Samudio gosta de ser chamado, se possível, só assim. Ele nega o segundo sobrenome, "Souza", do qual queria se desfazer. "Na verdade, ele me diz o tempo todo que queria se chamar Gabriel, que queria mudar de nome. Eu não vou fazer isso, de jeito nenhum. Se o Bruninho, quando for adulto, quiser fazer isso, vou respeitar. Mas não vou interferir no nome que minha filha escolheu", diz a avó.

Do pai, Bruninho sabe pouco, mas o suficiente. "Um dia, se ele quiser, vai poder conhecê-lo. Ele diz: 'Mãe Soninha, como vou confiar num cara que tentou me matar? Nem se ele me oferecer um refrigerante fechado vou aceitar'. Ele fala que tem medo do Bruno, sabe? Um dia, sei que será inevitável o encontro dos dois. Mas, se depender de mim, ele não chega perto do Bruninho".

Fonte: Uol