Fila para ver caixão de Pelé na Vila Belmiro, em Santos, já passa de 2 quilômetros

02 de Janeiro 2023 - 12h41
Créditos:

As milhares de pessoas que correm para um último adeus ao ex-jogador Pelé estão tendo de enfrentar uma longa espera para adentrar o velório do Rei do Futebol. No início da tarde desta segunda-feira (2), a fila chegou a dois quilômetros de extensão.

Segundo informações do portal g1, momentos após a abertura dos portões da Vila Belmiro para a cerimônia, a multidão que se amontoava na fila precisava esperar duas horas para se aproximar do corpo do Rei do Futebol.

Há relatos de pessoas que sofreram com o acúmulo de pessoas e com o forte calor em Santos, mas não há registros de confusões ou ocorrências policiais.

Além de familiares e fãs, a cerimônia conta com autoridades do esporte, como os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, da Conmebol, Alejandro Domínguez, e da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Também estão presentes atletas e ex-atletas, como os ex-jogadores Zé Roberto, Elano, o campeão olímpico Rogério Sampaio e a ex-judoca Danielle Zangrando.

O ex-jogador Emerson Sheik também esteve no local, acompanhando Neymar Pai, que informou que o filho não conseguirá ir ao velório por não ter recebido a liberação do Paris Saint-Germain.

Empossado presidente do Brasil no último domingo (1º), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também é esperado na Vila Belmiro. A tendência é de que ele esteja no local na terça (3) pela manhã, ao lado do vice Geraldo Alckmin (PSB).

Pelé está sendo velado na Vila Belmiro, em cerimônia aberta ao público que durará 24 horas e terminará somente às 10 horas de terça-feira (3). Depois, seu corpo vai ser sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica. O evento é restrito a familiares e convidados.

Com informações da 98 FM