Fiern: Novo Proedi assegura maior sustentabilidade ao desenvolvimento do RN

26 de Dezembro 2019 - 13h14
Créditos:

Após a Assembleia Legislativa ter aprovado o novo Proedi com compensação financeira aos municípios pelas perdas no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) emitiu uma nota afirmando que o programa assegura maior sustentabilidade ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

A Fiern também destacou a as atuações da governadora Fátima, que abriu a possibilidade para um novo debate, e da Assembleia Legislativa pelo “espírito público, a visão das questões sociais e a preocupação dos deputados estaduais com a manutenção e geração de empregos”.

Leia a íntegra da nota:

A decisão de hoje da Assembleia Legislativa, sob a liderança do seu Presidente, Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, aprovando à unanimidade a nova lei do Proedi, demonstra o espírito público, a visão das questões sociais e a preocupação dos deputados estaduais com a manutenção e geração de empregos.

O novo projeto assegura, de forma legal e democrática, uma maior sustentabilidade ao desenvolvimento do Estado, fixando um marco moderno à indispensável capacidade competitiva das indústrias potiguares em relação aos demais estados. 

A sensibilidade da Governadora Fátima Bezerra e do seu secretário de Tributação, Carlos Eduardo, estimulando um novo debate, demonstram que o crescimento da economia do RN, para enfrentar todos os desafios hoje postos no país, requer conhecimento, harmonia, união e confiança no futuro.

Cabe ainda um registro para a atuação positiva e propositiva da Federação dos Municípios do RN (Femurn) - liderada por seu Presidente, Prefeito José Leonardo.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte sente que cumpriu com o seu dever em defesa da indústria, contribuindo em conjunto para a formulação e a modernização dos novos instrumentos que certamente farão o Estado crescer seguro e sustentável.

Amaro Sales de Araújo

Presidente da Federação das Indústrias do RN

LEIA MAIS:

Assembleia aprova novo Proedi com compensação financeira para as prefeituras