FIERN e SET-RN definem parceria para ampliar base de dados das plataformas do MAIS RN

04 de Agosto 2021 - 15h47
Créditos:

O Programa Mais RN, do Sistema FIERN, vai firmar uma parceria com a Secretaria de Tributação do Estado para que obtenha, de forma mais frequente, os dados desse órgão do Governo e, assim, possa sistematizar as informações em plataformas disponíveis em meio digital. O convênio deverá ser formalizado nas próximas semanas e as diretrizes da aproximação foram definidas em reunião nesta quarta-feira (04), entre o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.

“O Mais RN contará com essa parceria da Secretaria de Tributação, com dados, mapas, quadros com o intuito de ter mais detalhadamente as informações de arrecadação do governo, para que possamos ter acesso periódico e trabalhar de forma sistematizada. Isso terá resultados positivos para o Rio Grande do Norte, a exemplo do que estamos tendo oportunidade de realizar junto a outros setores”, destacou Amaro Sales.

Ele acrescentou que o diálogo terá continuidade para outras parcerias. “A Federação está trabalhando, por intermédio do Mais RN, uma agenda de desenvolvimento, a ser apresentada ao Governo, e que vai abordar temas importantes, como aeroporto, porto, cadeias produtivas, PPPs e encadeamento produtivo e, assim, termos um Rio Grande do Norte mais produtivo, mais competitivo e com novos projetos e atividades em crescimento, principalmente nas suas mais expressivas vocações, como energia, piscicultura, pesca oceânica, alimentos, fruticultura além, claro, do turismo, e os demais setores da economia potiguar”, disse.

O secretário de Tributação afirmou que o termo de cooperação deverá ser firmado para que sejam fornecidos dados ao Mais RN. “Isso cada vez mais amplia essas plataformas do Mais RN, que está na vanguarda destas discussões sobre o desenvolvimento do Estado”, disse Carlos Eduardo Xavier. E afirmou que isso abre também possibilidades para debates conjuntos sobre a retomada do crescimento do Rio Grande do Norte.

Durante a reunião, o coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho, o assessor técnico de Economia e Pesquisa da FIERN, Pedro Albuquerque, fizeram uma apresentação atualizada sobre o Mais RN, suas plataformas, mapas e disponibilidades de cruzamentos de dados para consultas, além de sínteses de projeções econômicas do RN. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da FIERN, Helder Maranhão, o superintendente regional do SESI, Juliano Martins, a gerente da Unidade de Comunicação, Juliska Azevedo, e o secretário de Tributação adjunto, Álvaro Luiz Bezerra.