Fiern diz que Nordeste é solução para o Brasil e quer nova postura de políticos

28 de Outubro 2019 - 15h29
Créditos:

Na abertura do “Seminário Desenvolvimento Regional: Desafios e Oportunidades”, o presidente da FIERN e da Associação Nordeste Forte, Amaro Sales, defendeu a importância do crescimento da indústria nas regiões Nordeste e Norte para o país, destacando que a região é solução e não problema.

“Tivemos seis anos de falta de chuva. Se a energia eólica não tivesse chegado teríamos uma grande crise energética no Brasil”, destacou o presidente ao falar sobre o potencial de crescimento do setor de energias renováveis na região, alavancado pela eólica e também solar.

Amaro agradeceu a presença das autoridades presentes e enfatizou a necessidade da mudança de postura da região. “O Nordeste sempre se manifestava como coitadinho e nós temos que acabar com esta época. Somos hoje o maior produtor de energias renováveis do Brasil e juntado os estados produzimos quase 90% da energia consumida no Nordeste, convocando dirigentes, Governo, técnicos e classe política a adotar uma nova postura perante a região.

O seminário é uma iniciativa da CNI, Associação Nordeste Forte e Ação Pró-Amazônia. A programação contou com palestra sobre Políticas do Governo Federal para o Desenvolvimento Regional e painéis para tratar da Reforma Tributária e Desenvolvimento Regional; da Dinâmica Territorial da Indústria Brasileira: trajetória recente; e Renegociação de dívidas dos Fundos de Investimentos (FINOR e FINAM) e Incentivos Fiscais de IRPJ.