Feirinha de Sant’Ana atrai classe política para Caicó

26 de julho 2019 - 04h08
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto participaram, nesta quinta-feira (25), em Caicó, da Feirinha de Sant'Ana, um dos eventos mais esperados e frequentados da tradicional festa realizada em celebração à padroeira da cidade. No evento, eles se encontraram com vários representantes da política potiguar, como a senadora Zenaide Maia (Pros), o deputado estadual Hermano Morais (sem partido)

Com 271 anos oficiais de tradição, a Feirinha reúne cerca de 30 entidades que em suas barracas vendem pratos típicos da gastronomia regional do Seridó para arrecadar renda a ser revertida à Paróquia de Sant'Ana. A data é feriado municipal em Caicó quando se encontram peregrinos, turistas e famílias seridoenses.

"Eu amo esta cidade e não poderia faltar a esta festa maravilhosa. É uma confraternização e um momento também para conversamos com os seridoenses sobre as ações desenvolvidas na região e em todo o Estado", destacou Fátima. Ela percorreu a feirinha cumprimentando a população, degustou das iguarias regionais e concedeu entrevistas à imprensa, divulgando as mais recentes iniciativas que o Governo está realizando na região como o projeto das queijeiras, o complexo de Oiticica, investimentos na segurança, a regionalização da saúde, recuperação da malha viária e reconstrução da RN-118, Centrais do Cidadão, programas de incentivos fiscais e de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

Para a realização da festa, o Governo do Estado aumentou em 40% o efetivo da Polícia Militar no local. Além disso, as câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) estão instaladas na Ilha de Sant'Ana durante todo o evento e houve reforço também do efetivo do corpo de bombeiros, que trabalha em plantão durante todos os dias de festa no Seridó.

Promovida pela Paróquia, a Festa de Sant'Ana teve início no último dia 17 e segue até domingo (28) sob o tema "Sant'Ana apontando o caminho, nos faz discernir a nossa evocação."

“A festa de Sant’Ana, que é a padroeira não só de Caicó, mas de toda região do Seridó, é um momento de grande confraternização das famílias, é um encontro de cultura e religiosidade em que as tradições afloram de maneira única. Mas também é muito importante destacar o resultado dessa festa para a economia. A governadora tem ressaltado sempre que o turismo do Rio Grande do Norte precisa ser ampliado, que não seja apenas no litoral, mas também um turismo com interiorização e a festa de Sant’Ana integra esse ciclo que nós esperamos seja cada vez mais desenvolvido”, afirmou o vice-governador Antenor Roberto.