Feiras de Negócios no RN têm novo formato com ciência, tecnologia e inovação

11 de Maio 2019 - 05h10
Créditos:

ciAs feiras de negócios no Rio Grande do Norte ressurgem com um novo formato a partir da FENECITI — Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação — iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. A FENECITI terá uma edição em Caicó, dias 14 e 15 de junho, no Complexo Turístico Ilha de Sant´Ana, e se estende para outras regiões do estado em um calendário de eventos trimestral, com propósito de gerar um ambiente favorável aos negócios em todo o Rio Grande do Norte, bem como disseminar o que há de mais moderno em pesquisas e novas tecnologias.

A FENECITI foi apresentada a parceiros, empresários e sociedade local, pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, em evento realizado nesta quinta-feira (09), no auditório da Casa do Empresário.

O Sistema FIERN é parceiro da FENECITI, estando representando na cerimônia de lançamento da feira por Jaedson Dantas, presidente da SINDBONÉS/RN. Durante a feira de negócios, a FIERN irá apresentar um ambiente de inovação, através da Unidade Móvel de Informática do SENAI-RN, com a realização de mini-cursos voltados para a indústria 4.0 e apresentação da Impressora 3D, a as aplicações dessa tecnologia nas diversas áreas, especialmente na indústria.

De acordo com Jaedson Dantas, com o novo formato apresentando, incluindo ciência, tecnologia e inovação, a feira de negócios toma outra dimensão, ampliando seu leque de atuação e potencializando o empreendedorismo já bem presente na região.

“O Seridó é uma região empreendedora. Somos o segundo polo produtor de bonés do Brasil, com 80 empresas atuantes, gerando emprego, renda e desenvolvimento”. Ele complementa que a nova proposta da FENECITI é importante ao envolver outros setores trazendo conhecimento e redes de contato aos empreendedores da região.

A FIERN também estará presente em ações de cidadania com a unidade móvel de saúde do SESI-RN, que disponibilizará dois gabinetes completos para consultas médicas.

O titular da SEDEC afirmou que um dos objetivos do evento é oferecer aos empresários, investidores, empreendedores e pesquisadores, um espaço onde será possível integralizar e potencializar os negócios regionais, gerar redes de contatos e impulsionar o desenvolvimento econômico de Caicó, da região do Seridó e do RN.

 

FENECITI reunirá expositores em mais de oitenta stands. Sua estrutura também incluirá palco cultural, auditório e palco de shows. O Município de Caicó será apoiador com a estrutura externa da feira, palco, som e seguranças. Toda a programação é gratuita e acontecerá no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

A Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e FCDL RN, com apoio do Sebrae, Sistema FIERN, Município de Caicó, Fecomércio RN, Governo Federal, Banco do Nordeste, IFRN, Potigás, JUCERN, Universidade Potiguar, Cimentos Mizu e Grupo Três Corações.