
A Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) também se posicionou favorável a retomada das atividades econômicas do Estado, de forma gradual. A entidade defende a definição de regras e restrições para que a volta seja com "organização, coordenação e responsabilidade".
"Segundo o Governo do Estado nós temos 30% dos leitos sendo utilizados pelo coronavírus, isso nos dá certa tranquilidade para que possamos de forma organizada, coordenada, começar a voltar com a atividade econômica. Nós somos um Estado pobre e está tudo parado. Precisamos ter muito cuidado e segurança para retomar as atividades", disse José Álvares Vieira, em entrevista ao programa Hora Extra da Notícia, na 91.9 FM, nesta quarta-feira (22).
Ainda de acordo com Zé Vieira, em muitas cidades do interior do Estado o isolamento não tem sido respeitado e a economia continua funcionando normalmente. "Nós concordamos com a retomada responsável para que possamos iniciar a abertura do comércio e das demais atividades. As pessoas precisam trabalhar, colocar comida dentro de casa. Com muita responsabilidade, de forma gradativa, respeitando os meios de proteção, usando máscaras, é hora de fazer reflexão e começar a abrir as atividades econômicas do Estado", disse.