Fecomércio-RN celebra 108 anos do bairro do Alecrim

24 de Outubro 2019 - 03h21
Créditos:

Um dia de festa para o Alecrim, tradicional bairro comercial da capital que comemorou 108 anos nesta quarta-feira, 23. A data foi a escolhida pelo Sistema Fecomércio RN para realizar o Dia S, fechamento do ciclo de ações que vem sendo realizadas ao longo de cerca de 90 dias no local dentro do Sistema em Movimento, programa que está em sua segunda edição, e que faz parte das comemorações dos 70 anos da Fecomércio RN, completados em 2019.

 

“Há 108 anos, este polo comercial se consolida, diariamente, como referência em opções, das mais variadas, de praticamente todo tipo de comércio de bens e serviços. Aqui tem de tudo. Mas tem, principalmente, grandes empreendedores que, todos os dias, abrem as portas dos seus negócios para gerar ocupação e renda e fazer girar a economia de Natal e do Rio Grande do Norte. Por isso, trouxemos o programa Sistema em Movimento para cá, para atuar diretamente junto aos empreendedores e aos trabalhadores do comércio do bairro com nossas ações de saúde, capacitação, qualificação, nutrição e assistência”, frisou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

 

O evento, que foi realizado em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), aconteceu na Praça Gentil Ferreira e na parte da manhã contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, que junto com o presidente Marcelo Queiroz, conferiu os serviços de esmaltação de unhas, corte de cabelos e design de sobrancelhas no estande do Senac; e orientações sobre saúde bucal e da mulher, aferição de pressão, teste de glicemia, aplicação de flúor em crianças, dicas para aproveitamento de alimentos e oficina de chaveiros jeans no estande do Sesc. Os serviços gratuitos estão sendo oferecidos ao longo de todo o dia.

 

“Essa é uma iniciativa muito importante para o Alecrim, celebrando os 108 anos do bairro. O Alecrim representa muito para nós de Natal e do Rio Grande do Norte, no ponto de vista cultural, econômico, social e histórico. Foi no chão daqui do Alecrim, inclusive, onde pisei primeiro quando vim da Paraíba para terminar meus estudos em Natal. E o Sistema Fecomércio RN trazendo essas ações e benefícios para nossa população é muito bom”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

 

A programação da manhã teve início com as apresentações do Coral Sistema Fecomércio RN; do grupo de dança do Trabalho Social com o Idoso do Sesc (TSI); do grupo dos Jovens Aprendizes da Casa do Menor Trabalhador; dos estudantes das escolas estaduais Ferreira Itajubá, Catarina Laboré e Peregrino Júnior; e segue ao longo da tarde com aulões de dança; apresentações da escola de samba Imperatriz Alecrinense, da Companhia de Dança Potiguar e da Quadrilha Arrocha o Milho.