Fecomércio inicia elaboração de propostas para fomentar turismo em Natal e no RN

04 de julho 2019 - 14h19
Créditos:

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, coordenou no início da tarde desta quinta-feira (04), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, reunião da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Federação, que teve na pauta os primeiros debates para a construção de um conjunto de propostas para dar suporte à atividade turística em Natal e no Rio Grande do Norte. A ideia é que, tão logo essas propostas estejam consolidadas, elas possam ser apresentadas ao Governo do Estado e à Prefeitura como uma contribuição para fomentar o segmento e, com isso, estimular o desenvolvimento econômico potiguar.

O coordenador da CET, George Costa, chamou a atenção para a importância destas propostas, que devem ser elencadas e detalhadas pelas entidades que compõem a Câmara (16, no total, entre elas ABIH RN, Natal Convention Bureau, Abav RN, Sindetur e Abrasel).

“Quando este documento estiver pronto e pudermos entregá-lo tanto ao Governo quanto à Prefeitura, será um enorme serviço que iremos prestar ao nosso estado. Devemos agir alinhados aos entes públicos para que possamos voltar a ver o desenvolvimento da atividade”, disse Costa.

“Estamos começando a construir um trabalho consistente, fruto do conhecimento profundo que todos os membros desta Câmara têm da realidade vivida pela atividade turística do Rio Grande do Norte”, frisou o presidente Marcelo Queiroz, destacando que nunca é demais lembrar que o setor terciário – incluindo Comércio e Serviços, entre os quais se insere o Turismo – responde por mais de 70% dos empregos formais gerados e por quase 65% do PIB do Estado.