Fátima diz que impeachment de Dilma foi "golpe mesmo, não tem outro nome"

10 de Fevereiro 2020 - 03h48
Créditos:

O documentário brasileiro Democracia em Vertigem acabou não levando o Oscar, mas antes mesmo de saber o resultado, a governadora Fátima Bezerra (PT) fez questão de enfatizar sua torcida a favor do filme produzido por Petra Costa. Na oportunidade, a gestora aproveitou para reafirmar sua crença que o impeachment de Dilma foi um golpe.

"Torcendo por Petra Costa hoje no Oscar, pela seriedade e pela dedicação que ela teve. Eu vi o trabalho dela na época lá no Congresso Nacional, lembro dela colhendo essas imagens. Democracia em Vertigem expõe de maneira nua e crua um dos mais duros ataques à democracia brasileira, que culminou naquilo que é pra ser chamado de golpe mesmo, não tem outro nome. Queiram ou não queiram. Petra merece toda a nossa homenagem e todo o nosso carinho. Quero parabeniza-la sobretudo pela coragem, dela e de toda a equipe", disse Fátima.

Ainda de acordo com a governadora, o documentário brasileiro é "ao mesmo tempo doloroso e extremamente importante porque traz a verdade da história sem artificialismos".