Famoso produtor americano preso por estupro testa positivo para coronavírus

23 de Março 2020 - 12h20
Créditos:

O ex-produtor de filmes Harvey Weinstein, que cumpre pena de prisão por agressão sexual e estupro, teve resultado positivo para teste do novo coronavírus, de acordo com o chefe do sindicato de agentes penitenciários do Estado norte-americano de Nova York.

 Powers afirmou que soube do teste positivo na manhã de domingo e que está preocupado com os agentes penitenciários, que, segundo ele, não possuem equipamentos de proteção adequados. Vários funcionários foram colocados em quarentena, segundo Powers.

    Weinstein chegou à Wende Correctional Facility, uma prisão de segurança máxima a leste de Buffalo, Nova York, na quarta-feira, depois de ser alojado na prisão de Rikers Island, na cidade de Nova York.

    Ele foi condenado a 23 anos de prisão em 11 de março por agredir sexualmente a ex-assistente de produção Mimi Haleyi e estuprar Jessica Mann, uma ex-aspirante a atriz.

    Após a sentença, Weinstein passou algum tempo no Hospital Bellevue, em Manhattan, por problemas cardíacos, segundo porta-voz Juda Engelmayer. Ele também tem outros problemas médicos, incluindo diabetes e pressão alta.

    Um advogado de Weinstein disse na noite de domingo que sua equipe jurídica não havia sido notificada do diagnóstico de coronavírus.

Reuters