
Uma tragédia abalou o município de Governador Edison Lobão (MA) na tarde do último domingo (25), quando uma embarcação do tipo rabeta virou ao colidir com uma pedra no Rio Tocantins, vitimando cinco pessoas da mesma família, incluindo duas crianças. Ao todo, nove familiares estavam no barco, que retornava de uma chácara na região do povoado Setor Agrícola. Quatro deles foram resgatados com vida.
Entre as vítimas fatais estão:
Duval Silva Freitas, 42 anos
José Ribamar Cavalcante Magalhães, 65 anos
André Silva Leite, 40 anos
Moisés Silva Freitas, 11 anos
Carlos Eduardo Silva Leite, 9 anos
Carlos Eduardo ainda foi retirado da água com vida, mas não resistiu. Já uma criança de 5 anos, que também estava na embarcação, foi reanimada na margem do rio e levada em estado grave ao Hospital Municipal de Imperatriz.
As buscas, suspensas no domingo devido à baixa visibilidade, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (26/5) com o apoio de barqueiros locais e sob coordenação do major André, do Corpo de Bombeiros Militar. Segundo a corporação, mesmo com o nível mais baixo do rio, o trecho onde ocorreu o acidente não é considerado seguro para navegação.
As vítimas eram moradoras do bairro Vila Nova, em Imperatriz. A família não realizava atividade de lazer no momento do acidente.