Fala de Bolsonaro sobre cocô dia sim, dia não aparece em prova de Universidade

20 de Outubro 2019 - 12h03
Créditos:

A sugestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que a população "fizesse cocô dia sim, dia não" virou questão de prova no vestibular de verão da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná. A frase foi dita por Bolsonaro em 9 de agosto quando deixava o Palácio da Alvorada. Um repórter o questionou se era possível conciliar preservação ambiental ao crescimento econômico. 

A questão avaliava os conhecimentos de Geografia e o anunciado dizia que o candidato deveria considerar o texto para definir que opção realmente contribui para a preservação do meio ambiente.

"É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu tô dizendo que tem que ter controle de natalidade", informou a prova.

Entre as opções de resposta da questão de múltipla escolha estavam: 
1 Priorizar a agropecuária extensiva como prática produtiva 
2 Criminalização das Organizações Não Governamentais (ONGs) 
3 Ampliação da coleta e tratamento do esgoto 
4Restrição da divulgação dos dados relativos ao desmatamento 
5Redução do efetivo das instituições ambientais que monitoram o impacto das atividades humanas.