Exportações do RN crescem 7,4% em fevereiro

11 de Março 2021 - 14h57
Créditos:

As exportações de fevereiro ficaram 7,4% maiores que as de janeiro e 2,8% menores que as de fevereiro do ano passado. Melões, açúcar, melancias, tecidos de algodão e produtos de animais impróprios para alimentação humana foram os produtos com maiores valores exportados no mês respectivamente. O levantamento é do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIERN.

No acumulado do primeiro bimestre as exportações ficaram 11,4% menores que no mesmo período de 2020. Melões, melancias, açúcar, peixes e prod. animais impróprios para alimentação humana foram os produtos mais exportados no período.

Na balança comercial, as importações de 2021 estão 142,6% maiores que no mesmo período do ano passado. Grupos eletrogêneos de energia eólica, trigo, coque de petróleo e outros equipamentos elétricos lideram as importações. A corrente de comércio está 39,9% maior que no primeiro bimestre de 2020.

As exportações de melões na safra atual, de agosto do ano passado a fevereiro, estão 3,2% menores e as exportações de melancias estão 12,6% maiores que na safra anterior.