Ex-vice-governador chama secretário de Fátima de "capataz", que rebate: "descompensado"

29 de Janeiro 2022 - 12h06
Créditos:

O ex-vice-governador, Fábio Dantas, e o secretrário Extraordinário de Projetos e Metas e de Relações Institucionais do RN, Fernando Mineiro, se desentenderam após Fábio fazer duras críticas a gestão de Fátima Bezerra.

“Eu esperava que Fátima Bezerra não se fizesse de ‘surda e muda’ e tivesse me respondido, não se escondesse por trás das palavras de seu capataz pobre de espírito, que sempre aparece para ocultar as facetas desse governo”, afirmou Fábio Dantas.

O ex-vice-governador rebateu as críticas de Mineiro que havia afirmado que Dantas devia ser “descompensado” por fazer acusações “estapafúrdias” contra a governadora Fátima Bezerra.

“Fernando Mineiro foi o líder do governo Robinson Faria. Assim como nos governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza. Fátima e o PT participaram de quatro, dos últimos cinco governos. Só não participaram da gestão de Rosalba Ciarlini, porque ela não quis. E sim, quem prejudicou o governo Robinson foi o PT, pois o partido não fez as reformas necessárias no Estado, que eu sempre defendi, e o PT era contra”, afirmou Dantas.

Segundo o ex-vice-governador, Mineiro esqueceu que o PT e a governadora Fátima Bezerra tiveram 13 órgãos e secretarias na administração de Robinson Faria e, que, somente romperam quando o atual ministro das Comunicações, Fábio Faria, votou pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

"A única coisa que o capataz de Fátima me acusa é ter sido vice na gestão de Robinson Faria?", afinetou Dantas. "A turma de defesa da atual gestora não consegue esquecer de seguir bovinamente a velha carta de ABC do velho PT”, continuou.

Ele garantiu que, nas poucas vezes em que assumiu o governo, cerca de 25 dias em quatro anos de administração Robinson Faria, enviou os projetos que mudariam a condição do Estado, mas o PT e Fátima até “fogo tocaram na Assembleia Legislativa para não votar, atrasando decisões importantes para o RN”.

“O deixarei falando sozinho, na sarjeta das baboseiras que ele reafirma”, disse Mineiro

O secretário de Fátima afirmou que a fala de Fábio Dantas só reforça sua opinião de que o ex-vice-governador parece ser um “descompensado”. “Não cairei no jogo de Fábio e o deixarei falando sozinho, na sarjeta das baboseiras que ele reafirma”, declarou.

Mineiro admitiu que o PT apoiou, sim, a chapa Robinson Faria e Fábio Dantas e que participou do então governo no primeiro ano de gestão. “Mas, rompemos com eles quando apoiaram o impeachment de Dilma, como é sabido por todo o Rio Grande do Norte. E ele, Fábio, continuou no governo e deu no que deu”, disse.

E afirmou ainda que, “é óbvio que a governadora não vai dar cabimento a quem quer se mostrar para a oposição bolsonarista. Se Fábio Dantas quiser debater seriamente, saia candidato a governador e apresente propostas para o Estado”, finalizou. 
 

As informações são do Agora RN