Ex-repórter descreve bastidores da Globo: 'Quem não está na panela é frito'

26 de Junho 2023 - 12h44
Créditos:

Flávia Jannuzzi foi uma das profissionais demitidas no grande corte de jornalistas que a Globo fez em abril. 

Em conversa com Splash, a repórter elencou alguns possíveis motivos para sua demissão, que descreveu como "horrível" e "traumática". Entre eles, os comentários negativos que fez sobre os figurinos de Deborah Secco na cobertura da Copa do Mundo.

Ela afirma também que há uma "política de relações" nos bastidores da emissora, uma "panela" da qual disse não participar, o que teria a prejudicado.

"É uma panela. Se você não está naquela panela, você é cozido ou frito. A verdade é essa", diz Jannuzzi. "Os projetos não passam. Você não consegue aprovar a pauta. Você vai sendo desidratado. Vai sendo deixado, esquecido de lado", continua.

Jannuzzi também tem críticas à busca de diversidade e uma suposta priorização de profissionais mais novos dentro da emissora. Para a jornalista, o "gosto da conquista" está se perdendo dentro da Globo e as redações estão sendo dominadas por novatos.

Ela exemplifica dizendo que profissionais com pouco tempo de casa, mas que representam uma "bandeira" levantada pela Globo, conseguem espaço em grandes jornais sem muita "batalha", o que vê como algo negativo.

Com informações de Splash, UOL