Ex-prefeito paga dívida trabalhista e evita que o estádio Barrettão vá a leilão

21 de Março 2024 - 17h22
Créditos: Google Earth

Após 18 anos, o empresário e ex-prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, quitou a dívida trabalhista em nome da empresa Tendência Tecnologia Educacional Ltda-ME e evitou que o estádio Manoel Dantas Barretto, o Barrettão, — sede do Globo Futebol Clube — em Ceará-Mirim, fosse a leilão na sexta-feira (22). A propriedade onde está localizado o estádio, a Fazenda “Jacoca de Cima I”, avaliada em R$ 6,8 milhões, foi retirada da hasta após o acordo.

O leilão será o primeiro de 2024 promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). Ele será realizado no auditório do hotel Majestic, em Ponta Negra, na zona sul de Natal, com previsão para iniciar às 9h.

O TRT-RN vai leiloar vários imóveis, automóveis e equipamentos industriais, com destaque para duas fazendas, a Nascença III, em Ceará-mirim e a Catamboeira, em São Gonçalo do Amarante, uma garagem de ônibus e uma casa à beira mar de Pitangui, no litoral norte.

A fazenda em Ceará-Mirim pertenceu ao ex-prefeito da cidade, Roberto Varela. Esta semana, um dos herdeiros entrou com um mandado de segurança para tentar impedir o leilão da propriedade, mas foi negado.  A propriedade tem 182,8 hectares e é avaliada em R$ 2.193.600,00.

O leilão de amanhã será presidido pelo juiz Inácio André de Oliveira, da Coordenadoria de Mandados e Pesquisa Patrimonial e da Central de Mandados do TRT-RN, e reunirá mais de 40 lotes de bens penhorados pelas Varas do Trabalho de Natal, Mossoró, Assu, Caicó, Ceará-Mirim e Currais Novos para pagamento de dívidas trabalhistas.

Também serão leiloadas várias salas comerciais no centro do Rio de Janeiro, um prédio comercial no bairro da Ribeira e a sede do Centro Social Urbano do bairro da Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, um terreno no bairro Paredões e uma casa no conjunto Vingt Rosado, em Mossoró.

O TRT-RN ainda vai leiloar 400 milheiros de tijolos de 8 furos e todos os equipamentos da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de São Miguel, na região oeste do estado e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Macau.

Os interessados em apresentar lances telepresenciais terão que se cadastrar junto ao site do leiloeiro oficial (www.mnleilao.com.br), onde a lista dos bens que serão leiloados já está disponível para consultas.

Com informações do Novo Notícias