Ex-atrizes da Globo se vingam de demissão da emissora; entenda

30 de Junho 2023 - 06h39
Créditos:


Duas grandes ex-atrizes da Globo estão se mobilizando em vingança a emissora pelas demissões feitas há alguns anos, e não querem levar desaforo para casa.

Maitê Proença e Carolina Ferraz, duas das maiores atrizes da história da Globo, foram juntas dispensadas em 2016 da emissora carioca.

Elas foram as primeiras dessa geração de demissões que a Globo fez com o intuito de acabar com super salários e passar a contratar por obra.

Maitê Proença começou a processar a Globo em 2018, e Carolina Ferraz se juntou a ela para testemunhar contra a emissora.

Segundo o Notícias da TV, na ação, protocolada em 2018, Maitê Proença pede indenização de R$ 500 mil em busca de reconhecimento por direitos trabalhistas e do vínculo empregatício, já que seu contrato era por PJ (Pessoa Jurídica) e não pela CLT.

Maitê pediu ajuda a Carolina Ferraz que também abriu o mesmo tipo de processo contra a emissora. Em seu depoimento judicial, a apresentadora da Record comentou que não tinha detalhes da forma de contratação praticada com Maitê Proença, mas que no seu caso foi obrigada pela Globo a assinar contrato fora da carteira de trabalho.

Carolina Ferraz já pede 7 milhões de indenização, a atriz disse que mesmo sendo contratada de forma PJ, ela tinha rotina de trabalho normal e ainda teve que abdicar de trabalhos no teatro para fazer novelas.

Com informações de Notícias da TV