Ex-apresentador da Globo nega "conduta inadequada" como motivo da demissão

02 de julho 2023 - 05h01
Créditos:

Manoel Soares, 44, negou que qualquer "conduta inadequada" tenha causado sua saída da Globo. O apresentador foi demitido na sexta-feira.

O apresentador afirmou que surgiram "notícias falsas" especulando o motivo de sua demissão.

Manoel prometeu "acionar juridicamente" todos que "publicam e replicam" essas mentiras e pediu que os fãs não deem engajamento a tal conteúdo.

"Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora."

Ele ressaltou que a saída da Globo foi "em comum acordo" e com pagamento integral do contrato. "Não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada".

Leia o comunicado da Globo na íntegra abaixo. 
O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta da TV Globo e do Papo de Segunda do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração.

Com informações de Splash, UOL