Everton Ribeiro vê impacto de confusões no Fla e fala sobre 'fuga' de Sampaoli

25 de Setembro 2023 - 03h36
Créditos:

Capitão do Flamengo, o meia Everton Ribeiro reconheceu que as confusões recentes no Flamengo afetam o time, mas preferiu não usar as brigas como justificativa única para a perda de mais um título. Agora, o da Copa do Brasil.

"Lógico que acaba mexendo de uma certa maneira. Mas a gente não pode jogar tudo na conta disso. Dentro de campo, a gente tem que fazer a nossa parte, temos responsabilidade como equipe, como atletas que vestem a camisa do Flamengo. Fazemos tudo pelo Flamengo, infelizmente os resultados não são como a gente quer e como a torcida merece. Não podemos achar que já acabou a temporada", disse o meia, que começou no banco contra o São Paulo e entrou no segundo tempo do empate de hoje (24), no Morumbi.

Everton também tirou o peso da decisão de Sampaoli de deixar o campo assim que o árbitro encerrou a partida. Os jogadores ficaram sem o técnico durante a premiação. Por outro lado, Dorival Júnior, treinador adversário, abraçou diversos jogadores rubro-negros.

Cada um sente de uma maneira a derrota. Ele tem a dele, que é particular. Depois do jogo ele estava ali com a gente. Não é do nosso caráter, da nossa equipe, jogar a culpa em uma só pessoa. Ele tem os seus méritos por termos chegado à final. Dentro de campo, a gente que faz gol e sofre gol. Temos que dividir esse fracasso, essa derrota, com todos os jogadores. A gente segue junto, dividindo a responsabilidade na derrota e na vitória. Vamos estar novamente no sábado, botando a cara, respeitando a camisa do Flamengo.

Outras respostas de Everton Ribeiro

Manutenção de Sampaoli

"Não cabe a mim falar. Mas estamos juntos com o treinador. Ele está sofrendo junto com a gente. Ele planejou a melhor maneira para jogar, não conseguimos buscar o resultado, que era buscar a vitória. Temos que seguir, botando a cara pelo Flamengo".

Mais uma derrota

"Tristeza muito grande. A gente teve essas oportunidades. A princípio não pensávamos. Tivemos sempre pensamento positivo de lutar pela vitória. Esse ano tem sido muito difícil. Sempre passando perto, mas faltando coroar o trabalho, o dia a dia. Mais uma vez saímos muito tristes, decepcionados por perder e não dar o retorno que a nação merece".

Com informações do UOL