EUA querem divulgar imagens de OVNIS a cada seis meses

25 de julho 2020 - 03h09
Créditos:

O governo dos Estados Unidos quer tornar público, a cada seis meses, todos os Ovnis (objetos voadores não identificados) avistados pelo Departamento de Defesa no seu território. A informação foi publicada na quinta (23) e atualizada nesta sexta-feira (24) em reportagem do The New York Times.

Segundo o jornal, o relatório do Comitê do Senado de junho, que descreve as despesas do governo com agências de inteligência, traz detalhes de um programa chamado de "Força-Tarefa de Fenômeno Aéreo Não Identificado". Ele teria como objetivo padronizar a coleta e os relatórios sobre "avistamentos de veículos aéreos inexplicáveis" e tornar públicas suas descobertas a cada seis meses.

O principal foco do programa seria descobrir se tem alguma outra nação ou potencial adversário usando tecnologia de aviação que poderia causar algum tipo de ameaça aos EUA.

Em entrevista a um canal de TV norte-americano, o senador republicano Marco Rubio, que preside interinamente o Comitê Selecionado de Inteligência do Senado dos EUA, afirmou estar preocupado principalmente com relatos de aeronaves não identificadas sobre bases militares norte-americanas e que o governo quer descobrir quem é o responsável por elas.