EUA e PF prendem brasileiro foragido há quase 20 anos

05 de Abril 2022 - 08h37
Créditos:

O Serviço de Imigração dos Estados Unidos prendeu no domingo (5), em Miami, um carioca, foragido há quase 20 anos, que se encontrava na lista de Difusão Vermelha da Interpol a pedido da Justiça Brasileira.

Marcelo Henrique Negrão Kijak é acusado de ser responsável por um acidente de trânsito, ocorrido em março de 2003, na Barra da Tijuca, no Rio, que culminou com a morte de três jovens: Fabrício, Mariana e Juliane.

Kijak além de trafegar acima da velocidade permitida havia usado substância psicoativa. Os três jovens tinham pego uma carona com ele, que praticava um racha. O carro bateu num poste e capotou. O motorista nada sofreu.

No ato da prisão, o foragido portava passaporte israelense com outro nome e embarcava em voo para Israel, país para o qual fugiu logo após o crime e adquiriu nacionalidade na tentativa de permanecer foragido da Justiça brasileira.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional norte-americano até a extradição definitiva para o Brasil, onde poderá ser condenado a pena de até 12 anos de prisão em regime fechado.

O caso ganhou notoriedade e o pai de uma das vítimas criou uma a “ONG Trânsito Amigo”, que luta pela conscientização dos motoristas e contra a impunidade nos crimes de trânsito, com papel decisivo na aprovação da Lei Seca.

“A localização e prisão do acusado foram realizadas pelas autoridades americanas graças à atuação conjunta dos policiais federais”, informou a Polícia Federal.

Com informações do Terra Brasil Notícias