EUA diz que convocará G7 para dar resposta diplomática 'unida' ao Irã

14 de Abril 2024 - 06h43
Créditos: Reprodução/X

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (14) que convocaria os líderes do G7 para coordenar "uma resposta diplomática unida ao descarado ataque do Irã". O anúncio foi feito após Biden conversar por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

O que aconteceu

  • Mensagem clara aos inimigos. Durante a conversa com Netanyahu, Biden disse que "Israel demonstrou uma capacidade notável para se defender e derrotar até mesmo ataques sem precedentes - enviando uma mensagem clara aos seus inimigos de que não podem ameaçar eficazmente a segurança de Israel".
  • Apoio à defesa de Israel. Em comunicado, Biden afirmou que, sob a orientação dele, os militares dos EUA transferiram aeronaves e destróieres de defesa contra mísseis balísticos para a região ao longo da semana passada. "Graças a estes destacamentos e à extraordinária habilidade dos nossos militares, ajudamos Israel a derrubar quase todos os drones e mísseis que chegavam".

O presidente dos EUA se reuniu com sua equipe de segurança nacional. Biden suspendeu sua folga e voltou para a Casa Branca ao saber do ataque do Irã contra Israel. Usando a conta oficial da Presidência dos EUA no X (antigo Twitter), o democrata publicou uma foto do encontro e reafirmou seu compromisso com a segurança de Israel contra as ameaças do Irã.

Fonte: Uol