Escola de Música da UFRN abre dia 25 vagas de iniciação artística para crianças

23 de Agosto 2022 - 10h24
Créditos:

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai abrir inscrições para cursos de educação e sensibilização musical e sonora, com ingresso neste segundo semestre.

As 40 vagas são destinados a crianças de quatro anos de idade. As inscrições se darão de 25 a 28 de agosto e o preenchimento de vagas vai ocorrer via sorteio.

De acordo com a UFRN, o curso promove o contato com a música e a arte para crianças por meio da exploração de sons, movimentos e exercícios de teatro, dança, música e artes visuais.

As atividades ocorrem com experiências coletivas e individuais a partir do desenvolvimento de ações que relacionam práticas artísticas com brincadeiras, estimulando o diálogo entre a educação musical e outras áreas da arte.

O sorteio para o preenchimento das vagas será realizado no dia 1º de setembro, no Auditório Onofre Lopes, na EMUFRN. O resultado e demais informações serão divulgadas no site do CIART. A matrícula deve ser feita entre os dias 1º e 5 de setembro, no formulário cujo link será disponibilizado via e-mail.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever através de formulários on-line. São disponibilizadas 16 vagas para a comunidade externa e 24 para a comunidade interna geral.

Além de ter a idade adequada, é requisito que sejam disponibilizados os direitos de imagem e som da criança e do responsável, relativos às atividades realizadas no curso.

Crianças cujo responsável tenha inscrição no Cadastro Único ou estejam enquadrados na condição de carência socioeconômica receberão bolsa de 100% do valor de investimento.

As aulas terão início no dia 8 de setembro nos turnos matutino, das 8h às 11h, e vespertino, das 14h às 17h.