Entidades do comércio potiguar pedem redução de ICMS para compras pela internet

04 de Maio 2019 - 04h23
Créditos:

Convidada de honra do almoço-assembleia promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal, realizado nesta sexta-feira (03) no Hotel Escola Barreira Roxa, a governadora Fátima Bezerra recebeu do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Afrânio Miranda, um documento com as reivindicações assinadas pelas 23 CDLs do Rio Grande do Norte. O segmento do comércio varejista solicita melhorias nas estradas, benefícios fiscais específicos para o setor, estímulo às compras governamentais a empresas do estado e mais segurança.

O presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, elogiou a iniciativa do Governo com relação ao programa Nota Potiguar, que visa aumentar a arrecadação com base no exercício da cidadania da população ao exigir a nota fiscal para ajudar a aumentar a arrecadação tributária, cuja parceria com os clubes potiguares de futebol foi oficializada no Auditório da Governadoria, no período da manhã. “Nós apoiamos este programa e apostamos em outros que possam beneficiar diretamente o nosso setor, como é o caso da proposta de redução do ICMS para compras pela internet, que nos dará condições de aumentar a competividade com estados vizinhos”, disse.

Na ocasião, a CDL homenageou policiais militares e civis com a primeira Medalha Policial Amigos do Comércio no intuito de valorizar os agentes de segurança que atuam nas ruas para garantir a integridade física dos consumidores, trabalhadores e empresários que atuam no comércio. Foram condecorados os policiais militares Nildo Raimundo de Paiva Júnior, Diogo David Peixoto Saraiva e Yule Borges Pires; e os civis Herts Câmara de Souza e Alisson Rego Viana. Estavam presentes o secretário estadual de Segurança, Francisco Araújo, o Comandante Geral da Polícia Militar, Alarico Azevedo, e a Delegada Geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.