Engenheiro de 29 anos fabrica motos elétricas no RN e prevê novos produtos

06 de julho 2019 - 07h09
Créditos:

Depois de passar quase 10 anos trabalhando numa empresa de tecnologia potiguar (onde começou como office-boy), o engenheiro Iuan Purcaru, 29, decidiu apostar num negócio próprio. Assim surgia, em meados de 2017, a Andinu, uma empresa especializada em montagem de veículos elétricos.

Unindo conceitos como sustentabilidade, mobilidade urbana eficiente e tecnologia, Iuan trouxe para o mercado as motos Andinu, veículos 100% elétricos que podem ser recarregados em “tomadas de dois pinos das casas”, como Iuan simplifica. Suportando até 200 quilos, as motos da Andinu chegam a ter autonomia de até 100 km com apenas uma carga.

A exemplo de mercados como o americano, asiático e o europeu, onde a mobilidade urbana através de veículos elétricos já está mais difundida, Iuan acredita que esta é uma tendência mundial. Diante dessa perspectiva, o empresário tem sido pioneiro neste segmento no Brasil e, sobretudo, no Nordeste. Iniciando as vendas em novembro de 2018, Iuan conta que já atingiu 60% da meta estabelecida para 2019.

“Até o momento, 100% das nossas vendas foram destinadas para pessoas físicas. Porém, estamos de olho no mercado corporativo”, avisa Iuan, que comenta que suas motos são ideais para supermercados, shoppings, condomínios e empresas com grandes parques fabris e galpões.

Montagem

Todas as peças que compõem a estrutura das motos são importadas. A montagem é feita em Parnamirim, onde Iuan acompanha de perto todo o processo. Ele explica que as motos podem ser customizadas e adaptadas às necessidades de cada cliente, realizando modificações como aumento de amortecedores, torque, além de bancos e outras partes das motos.

Expansão

Ainda para 2019, o empresário pretende lançar patins, bikes e longboards elétricos. Os carros elétricos de dois lugares, também um produto a ser desenvolvido pela Andinu, deverão ser comercializados a partir de 2021. “Estamos buscando incentivos para a construção do nosso galpão de montagem. Estamos estudando a viabilidade em municípios da Grande Natal, como Macaíba, Extremoz e Parnamirim”, comenta o empresário.

Serviço:

Site: http://www.andinu.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/andinuveiculoseletricos/

Contato: (84) 987439013