Empresário Francisco Derneval de Sá é homenageado nos 108 anos do Alecrim

24 de Outubro 2019 - 03h24
Créditos:

O presidente da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Pedro Campos, comandou nesta quarta-feira (23) as festividades em torno dos 108 anos do bairro. A data foi marcada por atividades realizadas na praça Gentil Ferreira durante todo o dia. “Só aqui no Alecrim temos mais de 30% do ICMS recolhido no estado. O benefício, os exames, as oportunidades de capacitação, que o Sistema Fecomércio proporcionou ao Alecrim e à sociedade em geral nestes 90 dias foi diferenciado. E isso é muito bom porque atrai a população para conhecer o que o Senac, o Sesc e a Fecomércio podem fazer a favor da população”.

 

Pedro Campos aproveitou o momento e fez a entrega da comenda “Amigo do Alecrim”, a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do bairro, entre elas ao presidente Marcelo Queiroz; à governadora Fátima Bezerra; e à Conceição Sá e Francisco Derneval de Sá Júnior, viúva e filho, respectivamente, do empresário e ex-diretor da Fecomércio RN e ex-presidente da Aeba, Derneval Sá. A família mantém sua loja no bairro, as Casas Sarmento, há mais de 50 anos.

 

“É com muito orgulho que estou aqui com minha família representando meu pai, que sempre lutou pelo desenvolvimento do bairro. Essa parceria com o Sistema Fecomércio RN é importantíssima, e já dura há alguns anos. Mas esse ano está sndo de um jeito diferente, capacitando nossos colaboradores para que eles possam exercer sua profissão melhor a cada dia”, disse Francisco Derneval de Sá Júnior. 

 

Francisco Derneval de Sá faleceu em 2018, aos 67 anos. Natural de São Paulo do Potengi, durante cerca de 40 anos comandou os negócios da Casa Sarmento no Alecrim, foi fundador e presidente por mais de 10 anos da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), diretor da Câmara de Dirigentes Lojitas de Natal (CDL) e da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), além de presidente do Alecrim Futebol Clube. Em 2010, recebeu o Prêmio Jessé Freire como empresário do ano no setor de comércio, e em 2015 recebeu o título de Cidadão Natalense da Câmara Municipal de Natal.