Em Natal, Jean Paul faz balanço de 6 meses de mandato com presença de Gleisi

03 de Agosto 2019 - 09h00
Créditos:

Em evento que reuniu a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a governadora Fátima Bezerra e representantes dos segmentos social, sindical e empresarial do RN, o senador Jean Paul Prates apresentou um balanço das ações dos seis primeiros meses de mandato no Senado Federal. Durante a plenária, realizada nesta sexta-feira, 2, no auditório do Hotel Holliday In em Natal, ele falou sobre o desafio de suceder Fátima, reafirmou o compromisso com a defesa da educação pública e reiterou a disposição de trabalhar pelo desenvolvimento econômico do nosso estado, da região Nordeste e do Brasil.

“Estamos aqui para avaliar nossas ações, mas também para ouvir as pessoas, porque nosso objetivo é fazer um mandato que represente as demandas do conjunto da sociedade. Temos o compromisso com a continuidade das bandeiras históricas da esquerda, mas queremos ampliar nossa pauta para incluir, por exemplo, o debate sobre o desenvolvimento econômico sustentável”, pontuou o senador.

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que seu sucessor “está honrando o mandato que o povo nos confiou em 2014”. Ela disse que Jean Paul tem uma atuação parlamentar “baseada na competência, na seriedade e no espírito público, comprometida com a defesa do RN, do Nordeste e do Brasil”.

“Não fico surpresa com o trabalho de Jean Paul. Ele assumiu a titularidade do mandato com a sensibilidade de manter na pauta de atuação parlamentar a defesa da educação, da democracia e da superação das desigualdades sociais”, declarou.

Gleisi Hoffmann disse que ficou “apreensiva” quando Fátima anunciou que seria candidata a governadora do RN, mas, depois de conhecer Jean Paul, ficou “extremamente feliz” com o novo senador do PT.

“O resultado não poderia ter sido melhor, primeiro porque a Fátima se elegeu governadora, está fazendo um ótimo trabalho e nós ganhamos um excelente senador que é o Jean Paul”, disse.

Para Gleisi, Jean Paul, em pouco tempo de mandato, “se tornou referência na defesa da nossa soberania, das nossas riquezas e do patrimônio nacional”. “É por isso que o Jean Paul foi indicado para conduzir a Frente Parlamentar Popular pela Soberania Nacional, juntamente com o nosso deputado federal Patrus Ananias [PT-MG], que vai ser lançada no próximo dia 4 de setembro em Brasília”, contou.