
Na live semanal no canal do youtube.com/jairbolsonaro, o presidente explica que fez uma solicitação aos consumidores para que abastecessem R$ 100,00 de combustível. “E, num posto do RN: Imposto Federal tinha lá o valor e Imposto Estadual zero. Então, quem pegava aquela nota não entendia direito não é? Então pegava aquela nota e… o presidente Bolsonaro cobra a cada R$ 100,00, cobra 45,00 de imposto e a governadora do Estado não cobra nada. Então a governadora é bacana. Então tem o fator político”, disse o presidente. As informações são do site Tribuna de Justiça.
A referida nota, citada pelo presidente mostra 57% do valor como sendo Imposto Federal e 0% para impostos estaduais e municipais. É de um posto de combustíveis em Extremoz (RN). E foi motivo de citação na live do presidente na semana passada, no mesmo canal. Para ele, a nota tinha cunho político para mostrar que o Governo Federal cobrava imposto e que a governadora do estado não cobra nada.
Bolsonaro disse ainda que a referida Nota Fiscal não estampa a realidade em comparação com outros Estado do país. Na sequência, o presidente denunciou uma série de abusos em relação aos combustíveis em todo o país, entre eles: adulterações na qualidade, quantidade de abastecimento para menos, bitributação. E citou: “Dizem que tem um Estado no Brasil, para evitar polemizar não vou revelar qual, em que o PCC manda num percentual razoável de Postos de Combustíveis. Mas essa autoridade estadual parece que não dá bola para isto; não procura a Polícia Federal para fazer a investigação. Mas tá tudo bem para aquele Estado”.
Com informações do Tribuna da Justiça
Assista à live do presidente no link: https://www.youtube.com/watch?v=8oPisf3kbGI