Efeito estufa: Morada da Paz recebe plantio de 200 árvores

17 de Fevereiro 2020 - 05h46
Créditos:

O cemitério e crematório Morada da Paz Emaús foi um dos locais escolhidos no Rio Grande do Norte para receber, a partir desta sexta-feira (14), o plantio de árvores para neutralização das emissões de gases do efeito estufa, emitidos na sexta edição da Feira Funerária Brasil, realizada em Natal em abril de 2018. O inventário feito por uma empresa especializada apontou que, para a compensação, 300 árvores são suficientes. Além disso, os organizadores designaram mais 850 exemplares para representar os visitantes inscritos.

Para a ação, mudas nativas da região foram fornecidas pelo Viveiro Semear. Além disso, o público poderá acompanhar o desenvolvimento das árvores, uma vez que todas foram registradas e os dados como geolocalização, por exemplo, serão disponibilizadas por meio de um mapa online.

O plantio conta com a parceria logística do programa Planta Natal e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), com apoio do Vila Pet, Morada da Paz e Plano Sempre, marcas do Grupo Vila.