12/09/2019 12:22

'É preciso mudar maneira de como lidam com a morte', diz diretor do Grupo Vila

'É preciso mudar maneira de como lidam com a morte', diz diretor do Grupo Vila

O diretor do Grupo Vila, Ibsen Vila, foi um dos palestrantes do Seminário ABQ Qualidade do Século, realizado na quarta-feira (11), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal.

"A busca pela qualidade é natural. Não ter qualidade é não ter o negócio. Fazemos muitos treinamentos, desenvolvemos pesquisas sobre como as pessoas lidam com a morte. A resposta desse desafio é trabalhar preventivamente. Precisamos mudar a maneira das pessoas lidarem com a morte e uma das formas é trabalhar a importância da preservação da memória, da nossa história", destacou Ibsen Vila.

Para ele, o Grupo Vila não existe só para prestar o serviço funerário. "O nosso foco é no cliente enlutado. O futuro da nossa atuação é buscar entender esse cliente enlutado e começamos com mudança de pensamento quando notamos que todos na empresa somos profissionais do luto, seja qual cargo for. Existe um terreno muito grande a crescer e estamos nessa missão, está só começando", acrescentou.

Durante o seminário, também palestraram os membros da ABQ, Claudius D'artgnan e Kléber Nóbrega; o gerente de produção da Guararapes, Roberto Torreão; o diretor executivo da Hidrominas Santa Maria, Roberto Serquiz; e a médica e coordenadora de Experiência do Paciente na Liga contra o Câncer, Karla Emerenciano. O jornalista e diretor editorial da MP3, Rilder Medeiros, atuou como mediador dos debates.

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS