
Duas tartarugas marinhas foram achadas mortas e manchadas de óleo neste domingo (28) na praia de Tabatinga, em Nísia Floresta. Os animais foram recolhidos pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
Outro animal da mesma espécie foi encontrado na manhã de hoje (28) na Praia do Meio, em Natal. Nessa tartaruga, no entanto, os pesquisadores não encontraram manchas de óleo.
Ao todo já são 14 o número de animais encontrados oleados no litoral potiguar desde o início de setembro, quando as manchas de origem ainda desconhecida começaram a aparecer nas praias do estado.
São 13 tartarugas marinhas e uma ave. Desse total, cinco animais estavam vivos e nove mortos. Os números não condizem com os registrados do Ibama. O relatório de fauna atingida, emitido pelo órgão no dia 20 de outubro, contabilizava oito tartarugas oleadas no estado.
Com informações do G1RN.