Dória convida ex-presidentes para tomarem CoronaVac em São Paulo

18 de Dezembro 2020 - 14h39
Créditos:

O governador João Doria (PSDB) convidou os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer para tomarem a vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac, a Coronavac. A proposta foi realizada nesta sexta-feira (18)..

De acordo com o governo de São Paulo, a previsão de início do plano de vacinação contra o novo coronavírus é 25 de janeiro. Se a campanha for aprovada, Sarney, FHC, Lula e Temer podem receber a 1ª dose em 8 de fevereiro, já Collor e Dilma, devido à idade, somente no dia 15.

O Butantan informou anteriormente que solicitaria o registro definitivo da Coronavac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 23 de dezembro. O órgão deu um prazo de 10 dias para analisar de pedidos emergenciais.

Após a definição a agência, o Butantan anunciou nesta quinta-feira (17) que pretende realizar tanto o pedido para registro definitivo quanto o para uso emergencial.

Fonte: CNN