
A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens pessoais de Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho, sócios da RedeTV!
A decisão foi da juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, devido ao um processo de cobrança de uma dívida estimada em R$ 137,8 milhões.
A ação foi movida pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo, companhia que chegou a ser a 3ª maior distribuidora de combustíveis do Brasil e foi originada por empréstimos feitos pela emissora junto ao Banco Rural. O crédito chegou a comprado do banco por uma empresa do grupo Petroforte, que faliu, e agora a massa falida cobra a RedeTV!.
A Justiça havia determinado, inicilamente, a penhora de cotas do capital da RedeTV!, no entanto, a massa falida recorreu dizendo que elas não devem ser suficientes para cobrir o débito. Por isso, a juíza determinou que os bens pessoais dos empresários sejam bloqueados até que valor das cotas seja avaliado por um perito.
O advogado José Carlos Etrusco Vieira, representante da RedeTV!, afirmou que a emissora não reconhece o débito, de "absurdo valor". Disse ainda que vai recorrer da decisão que bloqueou os bens dos proprietários.
Vieira também declarou que a emissora já teria dado à Justiça garantias acerca da capacidade de arcar com o eventual pagamento, sem que seja preciso recorrer aos bens particulares dos empresários.
Fonte: UOL