Diretor da Funarte chama consagrada atriz brasileira de sórdida: "Classe podre"

24 de Setembro 2019 - 03h39
Créditos:

Roberto Alvim, diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte (Fundação Nacional de Artes), usou seu Facebook na noite deste domingo (22) para atacar Fernanda Montenegro. Na publicação, o dramaturgo usa palavras como "sórdida" para descrever a atriz de 89 anos.

"Um amigo meu, bem-intencionado, me perguntou hoje se não era hora de mudar de estratégia e chamar a classe artística pra dialogar. Não. Absolutamente não. Trata-se de uma guerra irrevogável. A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas, assim como demonstra a separação entre eles e o povo brasileiro", escreveu Alvim.

"Temos, sim, que promover uma renovação completa da classe teatral brasileira. É o único jeito de criarmos um renascimento da Arte no Teatro nacional. Porque a classe teatral que aí está é radicalmente podre e com gente hipócrita e canalha como eles, que mentem diariamente, deturpando os valores mais nobres de nossa civilização, propagando suas nefastas agendas progressistas, denegrindo nossa sagrada herança judaico-cristã, bom - com essa corja. Não há dialogo possível", concluiu.

O texto escrito por ele surgiu em consequência da capa para a edição de outubro da revista literária Quatro cinco um, em que Fernanda é retratada como uma bruxa sendo queimada em uma fogueira de livros.

Fonte: Uol