Na manhã desta sexta-feira (31) uma equipe do Natal Shopping com colaboradores da alta gestão, do administrativo e serviços de apoio participa de uma atividade especial: eles irão conversar com os estudantes da Escola Estadual Walfredo Gurgel sobre o trabalho que desenvolvem à frente do empreendimento e reforçar a importância de seguirem com os estudos para conquistarem uma boa colocação no mercado de trabalho futuramente. A ação faz parte do Dia do Bem, uma iniciativa da administradora do Natal Shopping, a Ancar Ivanhoe, voltada para promover a responsabilidade social.

Este ano, a instituição parceira escolhida para a ação é a Junior Achievement, associação educativa cujo objetivo é despertar o empreendedorismo jovem. Ao todo, a iniciativa irá mobilizar 216 executivos e beneficiar mais de 2,4 mil alunos em todo o país.

Durante o programa, os executivos, a alta liderança e diretoria da Ancar Ivanhoe vão para sala de aula aplicar os programas “Conectado com o Amanhã”, “Vamos Falar de Ética” e “Vantagens de Permanecer na Escola”. O intuito é transmitir experiências, estimular os estudos, debater sobre ética e inspirar jovens ainda na escola a se preparem para os empregos do futuro em um mercado de trabalho totalmente globalizado.

A Ancar Ivanhoe entende que cada empreendimento é um instrumento de desenvolvimento social e tem como compromisso contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde está presente. Com base nesse princípio, a empresa vem investindo em projetos sociais não só com apoio financeiro, mas também com a participação de seus diretores, colaboradores e parceiros em ações de voluntariado.

Segundo Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe a responsabilidade social sempre fez parte dos valores da empresa e está presente também em diversas ações realizadas pelos shoppings, seja em prol de instituições carentes locais ou através de atividades para o bem-estar dos colaboradores. “Queremos fortalecer ainda mais o grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade. Temos consciência da capacidade instalada de nossos shoppings em poder atuar como agentes transformadores da realidade e mais ainda da força mobilizadora de nosso time. O objetivo do Dia do Bem é esse: ser uma data em nosso calendário que materialize e reforce o quanto fazer o bem é bom para quem faz e para quem recebe”, afirma.